quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Quando setembro se vai

                       Mês de setembro é o melhor mês do ano para mim, porque é o mês do meu aniversário. Dia 19 é o dia do meu nascimento, então a partir desta data começa um novo ciclo em minha vida, uma "virada de ano". É! Já estou no meu ano novo, cada um tem o seu, mais aquele que é de todos e que já estamos chegando perto. Quando setembro se vai é que me convenço que já estou mais velha, e agora nunca me senti tão mais velha. A cada setembro que se vai minha juventude vai ficando mais distante e eu mergulho no mês seguinte numa fase mais experiente onde tudo que vivi foi revisto porque escrevo em cadernos minhas histórias de vida e vou riscando o que não importa mais pensar. Tudo novo daqui pra frente. Sempre tudo é novo quando setembro se vai, inclusive eu que apesar de mais velha também fico mais nova em ideias que se renovam e sonhos que vão se realizando, além dos que já se realizaram. Um aceno, uma saudade que fica, quando setembro se vai. Semana farroupilha, o 7 de setembro, os vestidos de prendas, os gaúchos...lembranças de setembro. E neste ano de 2020, tão diferente, mas assim, sempre tudo mesmo assim. Tchau setembro! Gratidão! Até outubro todo mundo.

Jornada política (texto 3)

 Nesta minha jornada política desbravadora tem horas que me perco em meio a tantas informações que chegam em meus endereços eletrônicos. Mas...