domingo, 1 de fevereiro de 2026

Jornada política - texto 1

 Muitas pessoas não gostam de falar sobre política até mesmo por medo de estragar amizades.

Mas é preciso aprender a conviver com as diferenças, pois naturalmente não somos iguais, cada ser humano, cada indivíduo é único e de uma personalidade muito complexa, sozinhos somos um universo onde a cada momento em todos os movimentos, a cada fôlego estamos num processo criativo de aprendizado e evolução. Imaginem o quanto podemos crescer juntos mesmo com tantas opiniões contrárias, pois tudo é importante para pensar, refletir, falar, concordar ou discordar, pois assim estaremos interagindo, conectados. Vejo na política a maior forma de amadurecimento social, o "vamos ver" quem realmente quer o bem de uma sociedade, o progresso, quem realmente se importa com o ser humano em toda sua complexidade tendo respeito e compreensão. A força que existe em cada um de nós tem que ser trabalhada para o bem, inclusive de nós mesmos, pois não existe "o bom pra mim" quando pode prejudicar tantos e tantos como podemos ver em algumas decisões políticas. Neste ano de 2026 estou numa jornada política para fazer a diferença. Acredito que é preciso ter atitude e iniciativa para um movimento de mudança social que começa com uma mudança em nós, com a coragem de ser quem realmente somos, sem perfeccionismo quando todos sabemos que isto não existe, ninguém é perfeito. Uma sociedade saudável e próspera começa com cada um buscando evoluir no caminho do bem.

Até outra hora. Tchau! Tchau!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

O ano de 2025 e tudo que eu não disse

 O tempo foi passando e não estive aqui no ano de 2025. Mais do que escrever sobre assuntos de meu interesse decidi viver e ver mais de perto tais assuntos. E todo meu interesse foi viver a política. Percebi

que a censura estava voltando, senti receio de escrever vendo que algumas palavras não eram mais para dizer, nem escrever, então achei melhor esperar e ver de onde estavam tirando tantos absurdos.

Estudei a nossa realidade brasileira e vi o quanto as decisões no campo político afetam em tudo nossa vida em particular, o que me fez parar um pouco de escrever pois senti minha liberdade se perdendo. talvez este meu texto fique um pouco vazio até que eu respire mais um pouco os novos ares que estão surgindo.

No ano de 2025 tudo que eu poderia ter dito escrevendo virou silêncio aqui no blog. Silêncio para escutar o que estavam gritando, para entender e decifrar. Então...entendi. 

O povo brasileiro não é nem nunca foi um povo alienado, mas confiante, porém agora deu para ver que não podemos ser só confiantes, mas agentes de mudanças e transformação. E a mudança começa em nós,

no nosso interior, no silêncio, na oração. No ano de 2025 vimos acontecer muitos absurdos. Agora o calendário está encerrado. Naturalmente tudo continua, mas será diferente. Mais uma vez "ano eleitoral", mais uma oportunidade de mudar. Estamos no ano de 2026, ufa! Como esperei poder dizer "Adeus ano velho! Feliz Ano Novo! A cada ano que começa nossas esperanças são renovadas, tudo começa com novas expectativas, novos desafios e muitas oportunidades. 

E tudo que eu não disse em 2025, jamais direi porque o tempo não volta. Mas seguimos em frente neste abençoado ano de 2026  que começa com lindos dias ensolarados, iluminados. E vamos falar muito, escrever, dizer tudo que é preciso ser dito. Que ninguém roube nossa liberdade. 

Feliz Ano de 2026! Com muitas bençãos e alegria no coração! A alegria que só Jesus Cristo pode nos dar porque independe de circunstâncias. Logo volto se Deus quiser.

Jornada política - texto 1

 Muitas pessoas não gostam de falar sobre política até mesmo por medo de estragar amizades . Mas é preciso aprender a conviver com as difer...