sábado, 10 de novembro de 2012

Visitando a 58ª Feira do Livro

Banca AGEI - Vilson e Gislaine
               Na sexta-feira em final de tarde passei na Praça da Alfândega em visita a 58ª Feira do Livro de Porto Alegre que iniciou em 26 de outubro de 2012 e encerra neste final de semana, domingo dia 11 de novembro. Na quinta-feira antes de "viajar" para Canoas também passei na Feira para uma rápida visita a banca da AGEI - Associação Gaúcha dos Escritores Independentes, mas não foi tão rápido assim encontrá-los. Tudo mudou. Até o ano passado a AGEI ficava próxima ao prédio do Santander, logo na entrada da praça. Então fiquei procurando, poderia ter olhado no mapa, mas enquanto fiz minha procura também fotografei "no cérebro" a nova estrutura. E a Banca da ARI - Associação Rio Grandense de Imprensa?
Continuaram vizinhos de Feira de Livro como vi antes, AGEI e ARI, muito bom para mim, pois são as bancas que mais gosto de visitar, sendo que os considero meus amigos. Porém, ontem, lendo o "Jornal do Centro" encontrei na pag. 3 o artigo "escritores independentes entre lançamentos e um futuro de incertezas" vi que Vilson Quadros Santanense, presidente da AGEI demonstra descontentamento com a mudança, "levando na esportiva" diz: "Estou pensando em colocar uma faixa com os dizeres: Livro também é alimento". Acredito que esta inspiração do Vilson vem do fato da banca ter ficado em frente a praça de alimentação. A meu ver a localização ficou até melhor, com mais espaço, e vendo por outro ângulo, "no início" e não "no fim". Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024 e um novo prefeito

           Em Porto Alegre, cidade onde moro o prefeito busca se reeleger e ao que tudo indica vai vencer mais uma eleição. Se assim realmen...