Sempre encontrei temas bem interessantes no stand da Caixa Econômica Federal durante Feiras do Livro em Porto Alegre. Neste ano em homenagem ao escritor Jeronymo Monteiro a Caixa nos levou a uma viagem para o futuro. "Jeronymo Barbosa Monteiro é sempre lembrado como "Pai da Ficção Científica Brasileira" - nasceu em 1908 em São Paulo. Adoro ficção científica. Escrever imaginando um futuro é uma viagem no tempo, na imaginação.
Jeronymo Monteiro escreveu o romance "3 Meses no Século 81 (1947) inspirado no livro A Máquina do Tempo, de H.G Wells, mas ele não utiliza uma máquina para deslocar seu personagem para outra dimensão, utiliza sim "as forças que o homem começa a descobrir em si mesmo".
Imaginem poder visitar o futuro! Já fico pensando em política e vou para o final do ano de 2018...início de 2019...2020...que vejo então!? Podemos escrever um futuro bom.
"neste mundo contraditório e mau em que vivemos existem raras oportunidades de se encontrar o maravilhoso frente a frente - e eis, pois, o meio: usemos o cérebro para suprir as deficiências da realidade. Hoje, mais do que nunca, o homem precisa de histórias encantadas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário