domingo, 28 de outubro de 2012

Atendimento ao público

      Após assistirmos um vídeo sobre a Justiça Gaúcha, no segundo dia de treinamento dentro do Tribunal de Justiça, o palestrante Paulo Renato Petry (oficial ajudante) - assessor em planejamento estratégico, falou sobre "atendimento ao público".
   Alguns esclarecimentos foram passados sobre os diversos temas que envolvem Poder Judiciário, servidores, estagiários, público. O comportamento dentro da repartição, a forma de atender as pessoas no balcão, o modo como nos apresentamos, tudo influi na boa qualidade dos serviços prestados, na impressão que causamos. Perguntou-nos o palestrante: O que o cliente leva? Resposta: Uma lembrança. Sim, pode ser uma boa ou má lembrança. 

"De acordo com o fundamento do Estado, o Poder Judiciário tem a Missão de, perante a sociedade, prestar a tutela jurisdicional, a todos e a cada um, indistintamente, conforme garantido na Constituição e nas leis, distribuindo justiça de modo útil e a tempo".

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