Dia 20 de agosto comemora-se o dia do maçom brasileiro.
Escutei meu pai falando sobre a maçonaria muitas vezes, "uma sociedade secreta", nada podia ser comentado, ninguém podia contar "o segredo" senão ia morrer. E só homens podiam participar. Mas hoje em dia não é mais assim. Assisti vários vídeos que estão publicados na internet. Mensagens de alguns políticos como José Serra, Michel Temer e Geraldo Alckimin. O nome maçonaria provém do francês "maçonnerie", que significa construção. O termo maçon (francês) significa pedreiro. "A maçonaria é uma sociedade universal cujos membros cultivam valores humanísticos e o aperfeiçoamento intelectual baseados nos princípios da liberdade, igualdade e fraternidade". Lendo sobre o assunto que venho estudando desde algum tempo, anotei mensagens interessantes:
"O verdadeiro maçom não defende sua causa, mas a causa de todos aqueles que visam a incansável construção do edifício social mais justo e perfeito. Defende a justiça contra a tirania. Jamais mergulha suas mãos nas águas lodosas da corrupção. Clama, constantemente, pela prevalência do espírito sobre a matéria. Ser maçom é ser amante da virtude, da sabedoria, da justiça e da humanidade".
Particularmente, tenho meus motivos para não simpatizar muito com maçons, mas admiro a todos que lutam por uma sociedade melhor e mais justa, que não desamparam suas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário