quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O futuro

Hoje sinto tudo distante. O desejo de voltar não sei para onde me leva para uma viagem. Para onde? Nas origens, onde tudo começou procuro entender onde foi que me perdi. Vejo a casa que não mais existe no lugar onde vivi. Quero voltar para casa depois de todos os caminhos que percorri.  Não há retorno. Encontro silêncios. Preciso fazer o que ainda não sei ao certo, o quê? O que um dia era sonho, o que era imaginação, o que era medo ou o que parecia solução, hoje é o futuro que me encontrou. Nos lugares onde morava o passado, quase nada mais existe, mas existe. E o que existe? Um fantasma de mim mesma querendo viver o que não da mais. Mas tudo já não é. Tudo já não sou. Agora o futuro está aqui, nestas linhas que escrevo, mas também nos cadernos que continuo a carregar. Sim, porque o passado carrego comigo, na leveza da gratidão.

Um comentário:

  1. quando chegamos na encruzilhada de nossos dias, precisamos parar, sentar a beira do caminho, elevar ao pensamento a Deus, fazer silêncio dentro de nós para que a voz da sabedoria nos oriente e guie.

    ResponderExcluir

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...