segunda-feira, 25 de abril de 2011

Feriadão

O significado das datas que proporcionam feriadões para muitas pessoas não importa. O que importa é descançar, viajar, dormir mais um pouco, estudar com mais tempo, cada um com suas vontades, ou necessidades, ficando bem é o que conta. Mas este feriado que está passando, depois de um Domingo de Páscoa me lembra Natal, sendo assim, me entristece um pouco porque penso em família, discussões, separações. No entanto, ouvimos falar em Jesus Cristo que morreu pregado numa cruz para nos salvar, depois ressuscitou, venceu a dor, venceu o sofrimento, venceu a morte. Ficar triste não é ser infeliz, mas é como "uma queda de luz" e isto acontece quando alguma coisa está errada ao nosso redor. Eu creio, aprendi a andar sobre as águas, costumo dizer, não olho a tempestade, mas sei quando está acontecendo. Escrever é uma forma que encontro de falar com o mundo, de dizer que eu quero mais a verdade do que a mentira. E a  verdade agora é que estou me sentindo um "peixe fora d'agua", me sinto no lugar errado, embora seja dentro da minha casa. Quando quero me unir as pessoas e não consigo, também não posso enganar a mim mesma dizendo que não entendo por quê? Sei que tudo é uma "questão de família". Estou passando por uma crise de idade, por um momento de transição. Tenho que esperar esta passagem. Papai Noel, Coelhinho da Páscoa...eu acreditava feliz da vida. Agora sei que nada , nem coisa nenhuma na minha vida adulta me faz tão feliz como crer em Jesus Cristo, ressuscitado, glorificado. MUNDO! Será que podemos melhorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...