domingo, 5 de julho de 2020

Mais amor é preciso ter.

                O melhor lugar do mundo agora é ficar em casa, mas não é assim para todos, sem contar as pessoas que nem tem casas, pois moram nas ruas. No mundo inteiro há um apelo "fique em casa" e sabemos porque. O mundo está doente, algo no ar pode contaminar as pessoas e ainda não existe uma cura, segundo a medicina, a ciência. Não vou repetir o que tenho visto nos noticiários, pois quero acreditar que existe remédio para todos os males. Acredito que todos fazem o melhor que podem na medida de suas capacidades. Tenho fé que juntos, em oração, pensamento positivo vamos conseguir vencer esta pandemia que está passando pelo mundo, sim está só passando por algum motivo que só Deus sabe. Nós não entendemos de tudo e nem nos é permitido entender tão facilmente. Da mesma forma que precisamos estudar uma disciplina de faculdade para chegar ao bom entendimento e as respostas certas para questões apresentadas também precisamos estudar o mundo.
                Que questão é esta tão difícil que está diante de nós? Pensar, pensar, pesquisar, perguntar aos "professores", mas os professores não falam as respostas não é? O aluno tem que estudar até chegar as próprias e corretas conclusões. Chegaremos. Todos devem pensar e colaborar, porque a resposta virá do coletivo, como tem sido para algumas conclusões até então. Eu aqui me sentindo tão... sem saber o que dizer..., mas querendo fazer parte de algo bom nestes dias tão incertos, tristes quando vimos tantas pessoas que perderam suas vidas sem que nada pudesse ser feito. Médicos e enfermeiros se esforçando ao máximo para salvar vidas, políticos sendo muito criticados a cada decisão  tomada, porque as idéias divergem, os pensamentos são conflitantes. Não sei. Muitas pessoas buscam diversão nas ruas apesar do "fique em casa", muitas pessoas discordam do "fique em casa". Claro, não dá para ficar só em casa mesmo, porque tem horas que é preciso sair. Tem horas que não há palavras na língua portuguesa para expressar o que realmente queremos dizer. Neste período que estamos vivendo parece que tudo já foi dito a respeito deste problema que estamos vivendo e não vou  repetir mais ainda.
               Porém, muitas coisas estão acontecendo o tempo todo em função desta pandemia mundial. Que coisas? Um mundo mais virtual por exemplo, onde as pessoas começaram a se conectar mais do que nunca. Lembro quando criei este blog para me sentir mais no mundo, mais comunicativa, mais conectada a outras pessoas mesmo sem saber quem seriam estas pessoas. Na época, há  mais de 9 anos, eu não tinha rede social, mal me comunicava, mas gostava de escrever e assim comecei a escrever aqui. Acredito que neste tempo de agora muitas pessoas se interessaram mais por tecnologia e em aprender novas formas de comunicação como por vídeos, lives. Há pouco tempo aprendi a me unir as pessoas através das lives e tem tanto tanto tanto ainda que preciso aprender para me virar na vida por causa deste vírus que ronda o mundo, mas não só por causa disso mas porque é preciso saber viver diante de qualquer circunstância, tem que se moldar de acordo com as cobranças que o mundo nos faz. O mundo, este nome tão amplo "mundo" é para mim um organismo vivo que também quer respeito e consideração para continuar existindo, da mesma forma que nós, seres tão pequenos diante da vastidão do Universo. Nós, seres humanos precisamos aprender a ser mais humanos. E o que dizer da nossa "qualidade humana" quando nos deparamos com tantas injustiças? Eu, neste momento estou só no meu canto, na minha casa, penso em quantas pessoas também devem estar só. Parece que no mundo só existe eu neste momento, uma sensação de ser sem importância nenhuma e ao mesmo tempo saber e sentir que sou muito importante pelo simples fato de existir, de estar no mundo agora, estar no mundo agora. Repito a frase, enquanto penso o quanto importa estar no mundo agora. Vou cuidar bem de mim. Cuidem bem de vocês. Tudo vai ficar bem. Tudo está bem. 
               Agradeço ao mundo, agradeço a vida. Agradeço a você. AH! Lembrei que eu preciso contar um sonho. Mesmo com tudo que já escrevi vou contar agora. Eu tive um sonho que o vírus que está no mundo falava comigo. Depois que ele me mostrou ter vindo do espaço (só um sonho). Resumindo. Então eu disse: - Vai embora. Ele respondeu: - Eu vou embora, posso sumir do mapa, mas só quando as pessoas tiverem mais amor umas pelas outras. e assim sumiu da minha visão.  Quando que as pessoas vão ter mais amor umas pelas outras? Eu amo as pessoas. Mas a gente vive numa guerra. Não vejo amor em todas as pessoas. Muitas vezes sou contagiada pela raiva, pelo ódio e o único remédio que encontro é ficar em casa rezando para melhorar, para sarar, mesmo sabendo que no contato com outras pessoas novamente posso ser contagiada de novo e até contagiar por não estar totalmente curada. Foi só um sonho, mas fiquei pensando. Pensar, pensar. Mais amor é preciso ter. Até outra hora. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...