terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Estudando a China

Estou estudando sobre a cultura chinesa. Sempre gostei, mas nunca meu interesse foi tão grande como agora que um dos meus filhos inventou de ir trabalhar por lá. Recordei uma peça infantil onde cada personagem representava um País, e eu era uma chinesa que entrava em cena empurrando um dragão representando a China. Era uma história sobre a bomba atômica e cada representante devia  evitar a presença dela no seu País, mandar para longe, bem longe. Este é o ano do dragão na China. O ano novo chinês começou em 23 de janeiro de 2012 e vai até 09 de fevereiro de 2013. Lendo blogs sobre a China encontrei comentários bem interessantes e trago um pouco para cá: "Na China o dragão não é simplesmente um animal fabuloso. Ele é um mito, uma proteção, um amuleto, e uma representação de poder. Desde que o primeiro imperador Qin Shi Huang associou-se a sua imagem, o dragão foi um símbolo da realeza, do País, de seu povo, de sua força. Hoje ele representa a paz, o poder e a prosperidade, e por isto é festejado a cada Ano-Novo, independente de ser o signo do ano que começa. (blog:chinanaminhavida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...