sexta-feira, 19 de junho de 2015

Profissão Do Lar.

Para preenchimento de um formulário alguém me perguntou: - Qual a tua profissão? Então fiquei pensando: - Qual a minha profissão? Bem..ééé...pensei...o que eu sou? O que estudei? Qual a minha formação? O que eu faço com a minha formação? Fui fazer faculdade para quê? E os cursos todos para que me serviram? Ou para que me servem? E demorei um pouco para responder enquanto meu cérebro "fazia uma busca". A minha profissão pode ser contadora? Não, porque me formei na faculdade de ciências contábeis mas não exerço a profissão. Atriz? Tenho registro como profissional pelas várias atividades que já realizei (em teatro, cursos, filmes), mas não vivo deste ofício, portanto não posso considerar minha profissão. Então, pensei nos estágios como estudante de Direito, mas também não é profissão. Portanto, não tenho uma profissão definida. Devo responder então: Do Lar.
Lembro da minha mãe que respondia assim, pois ela nunca trabalhou fora. É, mas eu não queria ser "Do Lar", eu queria estudar, fazer faculdade, ter uma profissão, trabalhar fora. Mas...Qual a minha profissão? Do Lar, que mais posso dizer?  Mas estou feliz. Sou feliz assim. Amo ficar em casa, também tem muito trabalho a fazer, Depois continuo a vida "lá fora", em campo de batalha. Enquanto isso observo o mundo, acompanho as notícias, estudo idéias e planos. Estou na paz.

3 comentários:

  1. Olá!
    Muita saúde e paz.
    Dizer-se do lar talvez não alcance o devido valor dessa que é uma das mais cansativas, árduas e sobre tudo repetitivas profissões. Levanta, faz café, arruma, lava passa, varre faz o almoço para a família e entra a tarde, e entra a noite, e no dia seguinte tudo se repete.Não há descanso remunerado nem férias. Porém poucos são aqueles que dão o devido valor a essa incansáveis feras que mantém um lar limpo, organizado e sudável, e em minutos os outros acabam com todo o esforço dispendido. E muitos ainda reclamam que o chinelo não está no lugar.
    Heroínas e super mulheres que tanto fazem dentro de um casa. Quando não, ainda trabalham fora para ajudar nas despesas.
    Amo as mulheres, admiro essas trabalhadoras maravilhosas. Uma porque sou neto, filho, irmão esposo, pai e sogro de mulheres fantasticamente trabalhadoras e organizadas.
    O que seria deste mundo sem as "do lar".
    Bom domingo e uma semana maravilhosa e cheia de realizações.
    Prof, Pedro

    ResponderExcluir
  2. Mas ter a profissão da do lar não se recebe um salário né

    ResponderExcluir

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...