domingo, 8 de abril de 2012

Um lindo domingo de Páscoa

Muito bom este dia.  Um lindo domingo de Páscoa. Estar com pessoas que nos querem bem é a melhor coisa do mundo. Depois a Missa para encerrar a Páscoa com amor e gratidão. Foi a primeira vez na minha vida que enxerguei o círio pascal dentro da Igreja, talvez isto signifique que uma luz brilhou em mim. Estou abrindo os olhos, despertando de ilusões. Sempre achei importante religião. Todos deveriam receber educação religiosa nos colégios, pois quando somos crianças não entendemos nada senão aquilo que nos mostram com exemplos e que nos ensinam. Acreditar que existe Deus e que devemos ser bons é um caminho para começar a conviver bem com os outros. Desta forma, quando o mundo nos assusta com notícias de violências e guerras podemos nos sentir protegidos acreditando no AMOR que vem do céu de todas as formas que acreditamos ou imaginamos ser. Muitas vezes durante o decorrer de minha existência caí de joelhos em oração pedindo socorro aos céus por mim e por todos os que eu pensava que muito precisavam. Nestes dias que se passaram de quaresma e de semana santa pensei  muito na educação religiosa que recebi. Os pais quando batizam os filhos e ensinam a rezar desejam com certeza que Deus os proteja. Sempre lembro do meu pai falando para eu não deixar de ir à Missa. Eu nunca deixei de ir. Mesmo conhecendo outras religiões. Sendo mãe lembrei de educar meus filhos com amor, religião e orações, Fé, com base no que aprendi. Com o tempo cada um vai buscando outras respostas. Uma boa semana. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...