domingo, 28 de outubro de 2012

Habilidades comportamentais

     A psicóloga Miriam Lopes Vucetic (foto), no primeiro dia de treinamento de integração dos estagiários palestrou sobre o tema "habilidades comportamentais para o estágio no Poder Judiciário". Falou que os estagiários representam mais de 30% dos recursos humanos dentro do Poder Judiciário. Também que nos cartórios existem até 85.000 mil processos, sendo assim, devemos contribuir para que o clima fique agradável, "um dia tudo termina, as coisas são dinâmicas". Relação envolve culpa de dois, temos nossa parcela e devemos fazer a pergunta: Onde estou errando? Comentou Miriam Lopes.
Assistimos um vídeo da Brastemp "Uma inspiração muda tudo" e outro sobre falhas na comunicação, também sobre feedback "comunicação aberta e verdadeira é correr riscos".
Outros comentários:
- Estamos vivendo na Era da instabilidade e da complexidade.
- Motivação é uma porta que só abre de dentro para fora.
- A atividade fim do Poder Judiciário é "atividade processual".
- Atividades meios auxiliam, dão estrutura para que as pessoas possam construir resultados.
Para encerrar a palestra, um "vídeo de Jota Quest com um show no Anfiteatro Pôr-Do-Sol em Porto Alegre, música: Dias Melhores. 
"Vivemos esperando 
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais...

Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
(Melhores! Melhores!)..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...