segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A paz no mundo

                     A paz no mundo começa em cada um. Tudo que já vimos nestes últimos tempos nos faz acreditar que o mundo está em guerra. Se as guerras acontecem como forma de conquistas por bens materiais, por territórios, por "coisas", também faz perder "todas as coisas". Depois de muita leitura sobre violência em função de provas na faculdade e em buscar entendimento para os métodos de estudos dos grandes fundadores da sociologia só consigo parar um pouco para refletir, pois enquanto "nada sou", porque é assim que me sinto quando penso que "nada posso fazer", na sociedade muitos são os conflitos que abalam a humanidade em todo planeta, em todos os países. Basta ligar a TV para ver notícias "de terror" no mundo inteiro. O que é isso que está acontecendo?                    
                  Na minha vida, no meu viver na face da terra, nunca vi apesar de todas as barbaridades que chegam até meu conhecimento, nunca vi tanta beleza, tanta evolução tecnológica, tanta facilidade de acesso a fontes de informação quando precisamos de esclarecimento sobre um fato ou outro, nunca vi tanta facilidade de comunicação de forma tão rápida. Quando em filmes de ficção científica eu via uma pessoa falando num telão para se comunicar com outras que se reuniam em uma sala, tudo parecia tão impossível para o "mundo da realidade". Leituras de ficção onde robôs substituíam as pessoas para executarem as tarefas, também me pareciam coisas impossíveis para um mundo real. Porém hoje, tudo existe, tudo aquilo que eu pensava que só mesmo em filme de ficção. Bem antes do ano 2000 escrevi sobre como seria o mundo em 2000 (da minha imaginação), hoje em dia já é. 
                      Quero pensar que tudo é possível no ano de 2017, a começar pela paz no mundo. A paz que pode começar em nós. Se existem guerras é porque falta amizade, diálogo, acordo, diplomacia, inteligência, inteligência mesmo, pois não dá para dizer que homens que matam, roubam, usam de uma boa lábia para enganar sejam inteligentes, são sim uns grandes tolos que mais cedo ou mais tarde responderão pelo que fazem, ainda que pensem já ter "aproveitado tudo que podiam", será que dá para entender o que digo? Não importa muito isso agora, pois ainda estou aprendendo a escrever para me comunicar melhor, no exercício sei que vou conseguir um dia dizer ao mundo o que realmente quero dizer, e quem sabe ser alguém capaz de agir de forma mais concreta por um mundo melhor. Agora quero viver em paz e que todos também possam viver em paz, com mais alegria, com mais amizade, mais amor, mais diplomacia, mais tudo que é da inteligência e da bondade do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...