quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Meu amigo, meu irmão Jesus Cristo

Final de ano renovam-se as esperanças. Mais que se preparar para  decoração de Natal e se preocupar com presentes é bom pensar em primeiro lugar no sentido do Natal. As religiões pregam diferentes formas de crer, mas ser crente em Jesus Cristo é (pelo menos) tentar entender o verdadeiro sentido da palavra amor. Independente de religião, porque algumas não comemoram aniversários, outras não pensam em Natal da forma que católicos aprenderam a pensar, importante é ter espírito de solidariedade, confraternização, amizade, carinho de verdade pelos outros, embora nem sempre nossos sentimentos sejam correspondidos. A vida me ensinou que muito mais importante que ser amada é amar, desejar o bem, mesmo para aquelas pessoas que torcem para que uma pedra no caminho nos faça tropeçar, tem tanta gente assim. Mas as pedras no caminho nos fortalecem mesmo nos tombos, porque assim aprendemos a nos levantar, ainda que não tenha ninguém para estender a mão. Lembrei até de um tombo que levei ao atravessar a rua momento em que fiquei estendida no chão podendo um carro ter passado por cima de mim e me partido ao meio, mas por sorte não vinha nenhum carro no momento para dobrar a esquina em alta velocidade, porque é assim que acontece, No momento passava uma moça com olhos vidrados no celular e com fones de ouvido, passava indiferente ao que viu e eu esperei que ela me ajudasse porque eu não conseguia me mexer, mas ela passou se foi, indiferente, pensei em Deus e me esforcei, segui em frente pensando, "que sorte a minha", me salvei. A vida que habita em mim é Jesus que me faz viver e respirar um ar melhor, com Ele me sinto forte e feliz, mesmo diante de fatos absurdos, porque só Ele eu sei pode nos salvar. Nada mais, ninguém mais. Seja amigo de Jesus Cristo, irmão de todos nós, e vamos comemorar o aniversário Dele no Natal, ainda que a data certa do nascimento de Jesus digam ser outra, não importa, mas o que importa é muitas pessoas unidas numa mesma vibração de amor, esperança e Fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...