quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Em setembro

Agora está repetindo a novela "O Astro". Então recordo a música: Em setembro se vênus me ajudar virá alguém. Eu sou de virgem e só de imaginar me dá vertigem. Minha pedra é ametista, minha cor o amarelo, mas sou sincero, necessito ir urgente ao dentista, tenho alma de artista. Chegou o mês do meu aniversário. Adoro setembro, primavera, flores do campo, perfume no ar e eu completando mais um ano de vida. Quando chega segunda quinzena do mês como agora, começo a rever a idade que estou "ainda", depois, nunca mais será. É como dizer "adeus ano velho, feliz ano novo". Não lembro qual ano assisti a novela o Astro, com Francisco Cuoco e Elisabeth Savala, mas nem imaginava como seria meu futuro naquela época. Hoje sou o futuro. Vejo a novela voltando mas os atores são outros, repetindo a história. A vida é assim. Uma história que se repete com outras pessoas. Não! A vida não é assim. A vida nunca se repete. Ninguém vive a história que outro já viveu. Somos únicos. As músicas cantam a vida, nos fazem pensar, imaginar, e até acreditar, viver também é sonhar, é tudo. O que vou ser quando crescer? Cresci. Estou no futuro. Já sou. Espero o dia do meu aniversário, espero, espero, quero que chegue logo, adiantaria se eu pudesse, quero viver 50 anos, 51, 52, 53...

2 comentários:

  1. Dizem que saudosismo é retrocesso,mas recordar
    é viver, estou assistindo o astro,as novelas
    tinham outro sabor.
    Em outra postagem você mencionou Leonel Brisola,
    foi um ggrande político,sua maior obra foi
    lutar pela liberdade.
    Um abraço para voçê.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita. Recordar é viver sim. Felicidades!

    ResponderExcluir

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...