quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ônibus T.7

Poucas são as pessoas que não dependem de ônibus para chegar até o trabalho. Quem precisa pegar um  õnibus que nem eu, sabe os problemas que enfrenta diariamente. O ônibus T.7 tem sido um tormento em determinados horários, muito lotado. Se não me engano foi em janeiro deste ano que aconteceu uma mudança no trajeto. Antes o T.7 não passava na Avenida Assis Brasil agora passa. Pensei que ficaria melhor. Porém, superlotou. Ouço todo tipo de reclamação. As pessoas que precisam deste ônibus sentem-se como "sardinha em lata", "gado", são coisas que escuto. Isto é um desrespeito com as pessoas, apertar todo mundo dentro de um ônibus. Os cobradores ficam todo tempo gritando "tem lugar no fundo", "um passinho à frente", "vamo liberá a roleta"...e a cada parada entrando mais gente. Tudo bem, não dá pra perder o ônibus se não vai ser um atraso no trabalho, a gente pega o primeiro que aparece, fazer o quê, se é deste jeito. Converso com os que estão perto de mim, pensamos numa solução, no que fazer? Disseram-me que até já colheram assinaturas dos passageiros para reclamar, não sei para onde levaram as assinaturas com as reclamações, mas pelo visto não adiantou nada. Não adianta, não adianta, não tem o que fazer, paciência. É o pensamento da maioria dos passageiros, e os que agem não vêm resultados. Da minha parte estou escevendo. Quem sabe ALGUÉM me lendo possa tomar alguma providência para melhorar a vida do povo, pessoas devem ser tratadas como PESSOAS e não "gado". Antes de se candidatarem a cargos políticos enfrentem a realidade na "pele" e não nas estatísticas. Que mais posso fazer a não ser reclamar também. Não vou dizer o que deve ser feito, pensem os que estão trabalhando para melhorar o trânsito na CAPITAL e a vida das pessoas que moram nesta cidade. Bem...E o trem? Ah! o tensurb é outro problema, mas também não dá pra resolver tudo, paciência. Ou dá? Como? Agora acabou meu tempo. Tenho outras coisas para fazer. Mas escrevo para que ALGUÉM pense neste assunto e melhore as coisas. Quem? Não sei. ACHO que é preciso ter PODER. Volto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...