domingo, 13 de novembro de 2011

Ser gentil

Lembrando que hoje é o Dia Mundial da Gentileza, penso no quanto é bom a companhia de pessoas gentis. "Gentileza gera gentileza", sendo assim também vamos aprender que podemos ser gentis com os que nos cercam. Mas também acontece "violência gera violência". Qualquer coisa dita e mal interpretada pode magoar e ofender, então as pessoas ficam se agredindo verbalmente e até podem chegar aos "tapas", num descontrole. Quando tudo magoa é porque não estamos bem, pelo menos é assim comigo. E não estando bem é difícil ser gentil. Os lugares onde mais permaneço é no trabalho e em casa. Portanto é nestes lugares que estarei vendo o quanto as pessoas são gentis ou não e como me sinto nestes ambientes. No  facebook tenho lido mensagens sugerindo que a mudança para uma sociedade melhor comece por uma mudança em nós mesmos. Eu levo a sério, e tento todos os dias ver o que posso melhorar em mim. No local onde trabalho, no Foro central começou em abril deste ano uma campanha lançada pelo TJ/RS para melhorar a qualidade no atendimento: "Um Sorriso gera gentileza". É claro que fiquei observando se aconteceriam mudanças no comportamento dos funcionários. Aos meus olhos foi como se nada tivesse acontecendo, nenhuma campanha. Os servidores são sérios ao atender no balcão, e as vezes quem chega fica horas esperando. Se devo começar uma transformação social começando a mudar eu mesma, então já comecei. Um pouco em casa, um pouco no trabalho, entre amigos, assim vou tentando melhorar com minhas atitudes, palavras, comportamento. Se pouco adiantar, se nada do que eu fizer contribuir para melhorar alguma coisa a minha volta, pelo menos tentei, tentarei e continuarei tentando SER GENTIL, sendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...