segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal 2012

       Dezembro misterioso este de 2012. E eu senti arrepios no dia 12 e no dia 21. Visualizando estes dois números próximos "1221(ou 2112)" vejo perfeição e harmonia, ida e volta, um círculo que se fecha e se completa...e a imaginação correu solta e ficou livre. Podemos acreditar no que quisermos quando não temos certeza de nada. Portais se abrem no espaço, fim do mundo se aproxima. E depois de tudo o Natal de 2012 chegando.
       É véspera de Natal, dia 24 de dezembro, recordo, relembro o papai noel, a árvore de natal enfeitada, os presentes, crianças encantadas com histórias que nem existem, mas "existem". Numa noite dessas quando eu voltava da Universidade escutei uma suave música e parei para ver de onde vinha, então passou devagarinho uma carruagem vermelha toda enfeitada de luzes, com um papai noel acenando, propaganda da coca-cola, uma coisa encantadora na noite de Porto Alegre. Fiquei criança naquele momento, olhando para ver "um papai noel de verdade chegando", que boba. O Natal é assim. Aprendemos a ver assim na infância e carregamos as imagens e as lembranças por toda vida. Mesmo depois de descobrir TODA VERDADE queremos acreditar na bondade, no afeto, na solidariedade, e então festejamos, trocamos presentes. Aqui no blog estou me conhecendo tanto quanto os que me leem. Escrevo assim, sem rascunho, sem correções. Escrevo para expressar o que sinto, lembro, penso. E hoje penso como é bom poder me comunicar com o mundo inteiro. Há poucos minutos recebi mensagens da China, de meu filho dizendo que lá já é Natal e junto com amigos chineses e brasileiros estão confraternizando. Somos todos um só povo, com diferentes modos de pensar e ver, mas somos seres humanos iguais em sentimentos.
FELIZ NATAL A TODOS! PAZ, SAÚDE E ALEGRIA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...