quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Pintando o Carnaval 2016

O carnaval chegou, passou. Final do feriadão. Em casa fiquei pintando o carnaval porque gosto do colorido das fantasias, dos enfeites, confetes e serpentinas. Já gostei de pular carnaval quando mais jovem, agora mudei tanto que meus gostos são outros, mas as cores, a alegria que se vê no povo pelas ruas, isso sim, sempre vou gostar. Vi algumas cenas de blocos de rua na televisão, muita gente, multidōes rindo e sambando. Lembrei da música "eu quero é botar meu bloco na rua...ah! quem diga que eu dormi de toca..." A alegria de um povo é tudo de bom, mas é claro que lembrei de política também, mas tá certo deixar este assunto de lado quando tudo que se quer é um pouco de alegria, descontração, fantasia, folga.  Em Porto Alegre, uma mulher foi tirando a roupa enquanto desfilava numa escola de samba para protestar contra a presidenta, mas foi um plano frustrado, pois foi afastada do desfile imediatamente. Escolheu um momento errado para protestar, pois acabou estragando a própria festa. Por horas que tudo seja divertido, seja do jeito que for, em casa me diverti recordando carnavais passados, pintando com as cores da alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...