segunda-feira, 28 de agosto de 2017

E a política como vai?

"Alô! Alô! Marciano! Aqui quem fala é da Terra! ...tá cada vez mais... dam, dam, dam...."
No canto de Elis Regina me desvio do assunto. Por quê? 
Porque quando ligo a televisão para assistir notícias do Brasil e do mundo o que mais escuto é sobre o assunto corrupção de nossos políticos, assaltos aos cofres públicos de forma tão descarada. Estou vendo, mas se não posso mudar a situação também não vou, pelo menos por enquanto fazer comentários que em nada será "uma colaboração". Mas procuro lembrar de todos em quem votei e digo que alguns já estiveram presos, quem diria? E eu confiava tanto! Não é assim? Quando a gente continua acreditando na política e escolhendo candidatos não está fazendo nada de especial para mudar o cenário político sendo que os candidatos que se apresentam são na maioria os mesmos. Então, a gente pensa: Ah! este é bom! E lá vamos para a urna votar acreditando que se o nosso escolhido vencer as eleições tudo que não presta vai ser varrido de dentro das repartições públicas, etecéteras e tal. Então o que fazer? Deixa eu pensar...em quem foi mesmo que eu votei para Prefeito, governador do Estado, Presidente do Brasil, Deputados, senadores...e de qual partido político eles eram? Ah! Já nem são do mesmo partido de quando se elegeram...e o que pode ser melhor? Votar num partido político ou só pensando no candidato? Seja o que for estou me sentindo uma tonta...porque tenho que ser governada por tanta desonestidade? Estou errada?... Certa? O que é certo? Quero saber. Quero entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...