quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Quando setembro vier

               Está chegando o melhor mês do ano, sim, porque é o mês do meu aniversário. Setembro é tempo de pensar em primavera, jardins, flores...e pensar mais em mim, nos presentes que a vida me trouxe. O melhor de tudo são as amizades, pessoas que ao longo da minha caminhada vou conhecendo, algumas ficam sempre por perto, outras mais longe, mas sempre de alguma forma juntas comigo. 
             Hoje em dia podemos nos comunicar mesmo longe, longe, bem de longe. Aqui no blog é "meu mundo particular" onde desejo que muitos venham me visitar, porque embora não vendo quem me lê sei que nunca estou sozinha neste vasto mundo. Lembro da minha infância, do quanto eu gostava de escrever imaginando que poderia escrever um livro um dia. Sempre escrevi muito, desde que aprendi as letras, mas de forma livre. Escrevendo vou me deixando no mundo, me soltando em pensamentos e sentimentos e me sentindo mais leve em relação a todos e a tudo que me cerca.
           Nem sempre tudo é bom, mas isto é normal, pois nem sempre estamos alegres e felizes, satisfeitos com tudo que acontece no mundo e nas nossas vidas. Em setembro sempre revejo meu viver...mais um ano de vida...e mais outro, e espero que venham muitos anos de vida para continuar escrevendo, vivendo e aprendendo. As conquistas que fiz foram muitas, mas pouco visíveis. No entanto foram conquistas maravilhosas e de todas a que mais amei foi descobrir que posso ser feliz todos os dias e o tempo todo. Sim, isto é possível, as emoções é que são um pouco instáveis, porque estamos sob influência de muitas coisas e decisões que não são nossas escolhas, mas assim como precisamos atravessar as estações do ano com o preparo necessário para enfrentar cada uma delas, também devemos ter preparo para enfrentar todas as nossas instabilidades emocionais sem com isso se tornar uma pessoa infeliz. 
               Quando setembro vier mesmo que não seja o mês de seu aniversário lembre de rever a vida e pensar em ser feliz todos os dias. A natureza desabrocha em setembro, não é? Os campos ficam mais verdes, as árvores florescem, podemos enxergar melhor para fora de nós. Na maior parte do tempo ficamos olhando "para dentro de nós", pensando nos problemas a resolver, no trabalho, nos estudos, nas redes sociais, horas no facebook, no whatsap, acontece comigo, acho que não sou tão diferente de todo mundo. Quem não fica horas no computador, no celular hoje em dia? Nem sei mais como ficar distante deste mundo virtual, antes eu evitada, agora vivo "por aqui". Então fico falando deste jeito como se alguém estivesse bem perto me escutando e se importando. É! Amigos imaginários, talvez nem tanto, talvez eu tenha mesmo amigos que se importam comigo de verdade. Talvez. Penso que sim, pois eu me importo em ter amigos e ser amiga de verdade. Se alguém leu até aqui...OBRIGADA AMIGO (A)! Seja feliz todos os dias, o tempo todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...