sábado, 5 de março de 2011

Minha mãe


No Natal de 2010, eu e minha mãe Maria.

Mãe igual a minha é uma heroina. Muito me ajudou com meus filhos, que adoram a vovó. Muito inteligente, um gênio em matemática, embora com pouco estudo. Nas aulas que tive de matemática financeira, na faculdade de ciências contábeis, ela foi uma consulta melhor e mais rápida que a calculadora, me ajudou a resolver os 100 problemas que o professor gostava de dar como tema de casa, por semana. Tem 85 anos e muito boa memória. Contou para mim um romance escrito em versus, lá dos anos 30 que ela sabe decor e salteado,  fiquei admirada. Escrevi o livro copiando da "cabeça dela" que ditou para mim. O nome do livro é "Orgulho quebrado", autoria de Florisbello G. Barcellos, que conta a história de Henrique Salcedo, ano de 1938. Minha mãe conta que decorou porque leu e copiou 3 vezes o livro todo, isto quando tinha 14 anos de idade. Mas um dia, disse ela, veio um vento forte e levou todas as folhas, como também chovia as folhas molharam e as letras se apagaram. Mas a história ficou gravada na memória dela e eu agora digitei para transformar num livro para ela, bem bonito, e o vento não vai levar, nem a chuva vai apagar as letras. A história começa assim:
Peço atenção aos leitores pela história que vou contar
pelas cenas que descrevo
devo a todos agradar.
QUE MÁXIMO! Que bonitinho ela contando.

3 comentários:

  1. Oii esse livro é o sonho da minha avó tbm, tens como me passar por email?? eu ficaria feliz de mais :D rafael_japa88@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. meu face ta aqui tbm...

    https://www.facebook.com/rafael.davila.568

    ResponderExcluir

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...