sábado, 12 de novembro de 2016

Feliz e próspero dia!

              No mundo. Pensando em escrever vim para cá, para este meu mundo virtual que parece fora da realidade mas que também é um mundo real. No mundo, foi  a primeira coisa  que pensei para começar a escrever e assim fiz, nesta liberdade de se expressar sem medo do erro, 
          O medo atrapalha.  É no caminhar que vamos percebendo o que tem pelo caminho e também como estamos caminhando. Em algumas leituras no dia de hoje, visitando blogs, abrindo livros me deparei com almas desesperançosas quanto ao futuro da humanidade. Não quero mergulhar nesta onda de "mundo feio" quero estar do lado da esperança, da alegria de viver. 
              Existem muitas coisas lindas no mundo de Deus e dos homens com toda criação que se vê no Universo, mas  parece  que mergulhados no egoismo  o homem vai se perdendo por não saber ter limites nem reconhecer o limite dos outros. Digo limites porque esta é a palavra que encontro para medir, para dosar as vontades que temos e até mesmo para compreender os nossos próprios pensamentos e sentimentos. Existe um "até certo ponto" para tudo, sendo de acordo com a maturidade de cada um. Uma criança por exemplo, não pode dirigir um carro, não deve pelo menos e precisa de muitos cuidados, todos nós precisamos de cuidados, de "alertas", de estarmos alertas. Então paro por aqui.  
            Lembro de um comentário que as vezes eu escutava no final de alguns discursos "falou, falou e não disse nada". Então vou falar do quê? De crise? De violência? Oh, meu Deus! Nem da para ler jornais. Hoje não. Hoje é mais um dia que quero ter esperança num futuro feliz e próspero para todos. Que este futuro comece agora. Feliz e próspero dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...