sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é Natal

Mais um ano chegando ao fim. O Natal vem primeiro, anunciando o Ano Novo também.
Natal me lembra infância, espera de presente, sapatinho na porta e o Papai Noel. Eu gostava do Natal, acreditava em Papai Noel. Meu pai falava para ser bem comportada e obediente com minha mãe, senão o
Papai Noel não viria no Natal. Tinha que dormir cedo, não era para ficar esperando, tinha que ir pra cama
e deixar um par de sapatinho na porta. Era isto que eu fazia, bem feliz, não tinha árvore de Natal, nem enfeites.
Era só dormir e esperar, acreditar. No dia seguinte, no dia do Natal, eu acordava e corria para a porta. Lá
estava em cima do sapato um presentinho, que não era nenhuma boneca, podia ser qualquer coisa, nunca pedi nada, nem fiz escolhas, mas o Papai Noel sempre vinha, deixava os presentes para mim e meus irmãos, depois ia embora, silencioso. Um mistério. Eu acreditava. Um dia meu pai morreu. O Papai Noel não apareceu, então eu descobri que Papai Noel não existe. Deixei de gostar do Natal. Todas as vezes que se aproximava esta data, eu não queria saber, nem ouvir barulhos de bombas para festejar, nada. As brincadeiras acabaram para mim. E foi assim durante anos. Eu não gostava do Natal. Um dia meu filho pediu que eu fosse na festa de Natal do colégio, na pré-escola e eu fui, claro eu tinha que ir. Então eu vi a árvore de natal como se eu nunca tivesse visto outra antes, tudo brilhava, a festa foi linda, as crianças cantando, enfeitadas, algumas vestidas de anjos, tinha até um Papai Noel "de verdade". Não lembro exatamente se foi nesta primeira festa que escutei emocionada a música da cantora Simone: 'Então é Natal... o que você fez, um ano termina e começa outra vez, então bom Nataaaaal..." e assim comecei a gostar de novo, a pensar como pensam as crianças, "acreditando", mas também sendo adulta, lembrando de Jesus Cristo, pensando Nele. Pensando que assim como devemos ter forças para enfrentar nossas traumas "por nossos filhos", também devemos nos unir por Jesus Cristo, não digo apenas em presença física, mas em espírito de gratidão, simplesmente gratidão, até porque nem sempre estamos transbordando de PAZ e AMOR, seria muito bom se fosse assim, mas não é. No Natal queremos estar com a família, unidos, todo mundo se abraçando, mas para muitos os pais são separados, "falta" alguém que queríamos que estivesse junto, ou tem alguém com quem não nos relacionamos lá muito bem, e mesmo que no "social" tudo esteja "beleza", o coração é que sabe, é que sente a paz, a felicidade ou não.  Quando fiquei sem a presença dos meus filhos em um Natal, só chorei, mas para mim importava que eles estivessem bem, que eles se divertissem, que ficassem perto do pai deles, já que queriam estar numa praia, eu não podia estar junto com eles e isto doeu em mim. Mais uma vez deixei de gostar do Natal, uma data que deixa as famílias divididas, sei lá, depois que os filhos crescem, perdemos outra vez as "fantasias renovadas". Mas é véspera de Natal hoje, estou aqui, escrevendo, estou feliz AGORA. Aprendi com o sofrimento a buscar por Jesus, pois em nada encontrei a paz, somente Nele. No Natal gosto de ficar em casa, mesmo que meus familiares se reúnam em outro lugar, fico sozinha, mas me sinto em PAZ. Não existem mais motivos para eu deixar de gostar do Natal, pois penso em JESUS CRISTO e só, tudo mais "SÃO ENFEITES", BRILHOS, para CHAMAR A ATENÇÃO.

BOM NATAL PARA TODOS, COM MUITA PAZ NO CORAÇÃO, UNIDOS ESTAREMOS EM NOME DE JESUS, pois somente ELE para tornar possível os NOSSOS SONHOS DE AMOR E VERDADE E NOS DAR PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...