quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Feriado

Hoje não fui trabalhar, pois é dia do funcionário público e estamos de feriado no cartório, servidores e estagiários, um merecido descanso. No momento que escrevo a tarde está ensolarada, os pássaros cantando e vejo da janela um céu bem azul com poucas nuvens, branquinhas como pedaços de algodão. Mas por volta de duas horas da tarde o céu ficou cinza, as nuvens carregadas e veio um vento forte que parecia um ciclone, circular, algo assim, e repentinamente uma forte chuva de pedra, demorou um pouco, depois... chuva com sol, e por fim o tempo ficou estável, será?
 Quando quero descansar observo a natureza, o tempo, e procuro não pensar em nada, simplesmente viver o momento, respirar o ar do dia, escutar o barulho da rua, o canto dos passarinhos, e deixar o silêncio soprar aos meus ouvidos palavras que vou transpondo para um texto, que não informam nada além de nada, pois não é para questionar, nem nada saber, é para parar, sentir, ver, descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...