domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães

Segundo domingo de maio, dia de abraçar as mães, dar presente, ficar junto, comemorar o dia das mães.
É assim, um domingo muito especial. Sabemos que todos os dias são especiais com nossas mães, mas a rotina, os problemas, a luta diaria nos ocupa tanto que não paramos para nada, e nem sempre estamos perto da mamãe, nem queremos, pois as pessoas precisam crescer, sair da "barra da saia". Mas quando chega esta data, as lojas ficam enfeitadas de corações, arranjos florais, embalagens com perfumes, tudo tão bonito, tão feminino, tudo sugestões para belos presentes. Eu paro para olhar, queria comprar uma televisão "bem grande" para mandar entregar com laços de fita, mas que droga, ainda não pude. Dizer que isto não é importante? É sim, não tanto, mas é. Para minha mãe eu queria comprar tudo de bom que existe no mundo, os mais lindos móveis, as roupas bonitas, sapatos lindos, tudo bem do gosto dela, o que ela quisesse escolher, eu compraria tudo. Mas ela diria: Não precisa nada, só tem que ser boazinha, deixar de ser briguenta, ficar queta em casa, um bolinho, um chazinho, tá bom! Isto, porque mãe se preocupa tanto; para que gastar! Não precisa! Assim ficam falando.  Para meus filhos digo as mesmas coisas. Importante é o carinho, um abraço, um beijo e eu fico muito, muito feliz. Mas eu tenho vontade de presentear, quero fazer isto, me sinto feliz quando posso por mais simples que seja, mas sempre com desejo do melhor, de poder mais. A nossa mãe é a pessoa que mais nos entende, embora as vezes pareça o contrário, "minha mãe não me entende", quantas vezes pensamos assim, mas seja como for, mãe é mãe. As vezes esta data é um pouco triste, entendo, lembro do dia dos pais, pois perdi  o meu quando eu era criança, então as festividades não me agradavam. Mas aprendi que estas datas não eram exclusivas para a "minha comemoração", mas para todos os pais do mundo no dia dos pais, para todas as mães do mundo no dia das mães. Também, aprendi que embora, todos os dias sejam importantes para demonstrar carinho, tem que ter o dia "D", aquele para parar mesmo, ABRAÇAR, e dizer FELIZ DIA DAS MÃES! ou de onde estiver DESEJAR UM FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MÃES DO MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...