domingo, 16 de outubro de 2016

Epistomologia

Conhecer o significado das palavras para melhor entendimento dos estudos é fundamental. Nem sempre lembramos o significado de tudo. Mesmo que um dia a"epistomologia" já tenha se apresentado hoje me pergunto: o que significa esta palavra? Então em minhas pesquisas relembro que é a "teoria do conhecimento" ou "teoria da ciência". Mas o que me faz pesquisar são os estudos em sociologia jurídica pela dificuldade que encontrei em compreender alguns textos. A escrita livre é diferente de quando nos limitamos a escrever sobre um determinado tema. Escrever requer prática e muita leitura, digo, escrever bem. Gosto de escrever mas assim na coragem de enfrentar as dificuldades e os obstáculos que a língua portuguesa revela quando queremos nos comunicar através da forma escrita. A linguagem falada é diferente e não é correto escrevermos da forma como falamos. A produção de um texto bem elaborado é difícil. Aqui no meu blog quero ter esta liberdade de me expressar sem medo do erro. Mas espero mesmo "com falhas" poder colaborar com um pouco de conhecimento e trazer assuntos que ajudem a refletir um pouco sobre nossos interesses,  sobre "coisas da vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...