segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Greves e protestos

Estou atenta a greves e protestos. Quero saber o que se passa. O que podemos esperar das decisões daqueles que são os responsáveis pelos pagamentos de nossos salários? Que salário? O salário dos que estão empregados, pois muitos não esperam nenhuma reposição, nem tão pouco um salário sendo depositado na conta bancária. Se somos UM POVO EM BUSCA DE JUSTIÇA, devemos refletir mais profundamente sobre O QUE  É JUSTIÇA. Uma REVOLTA incomoda dentro de mim. Uma revolta que pede alguma coisa, que me tira por algumas horas a paz. Há muito tempo vejo greves e protestos pelas ruas de Porto Alegre, uma luta contra as decisões "deste governo que aí está", digo "este governo" me referindo a qualquer época. Independente de partido político, nunca vi governo satisfatório. Não podemos como um povo "justo e bom" desclassificar partidos políticos, mas acreditar na possibilidade do entendimento, do diálogo. IMPOSSÍVEL? PARECE. Se eu tivesse que sair protestando em relação a alguma coisa, qual seria o MEU PROTESTO? Greve de quê? Bem...convido quem me lê, a pensar. Qual seria o TEU PROTESTO? Contra o auto aumento dos Deputados? Contra a corrupção? Adianta grandes coisas? Já nem sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...