domingo, 14 de agosto de 2011

P A I

Existe algo ilimitado no AMOR de um PAI
algo que não pode falhar
algo no qual acreditar
mesmo que seja contra o mundo inteiro
Nos dias da nossa infância
gostamos de pensar que nosso pai tudo pode
mais tarde acreditaremos que seu amor pode
compreender tudo (Frederick Faber)


Procurei uma imagem do dia dos pais que me transmitisse alguma coisa. Encontrei os ursinhos. Pensei nos meus filhos,
quando ensinei um deles a escrever enquanto o outro menor ficava perto só escutando e olhando. Então foi assim que o Fábio aprendeu a escrever, antes de entrar para a escola. Então eu disse: - Agora que já sabes escrever direitinho vou te comprar um caderno e o Ricardinho perguntou se ele também ia ganhar, respondi que ainda não, só depois que também estivesse escrevendo as palavras, por enquanto ele só tinha me mostrado que conhecia as letras. Furioso, Ricardo saiu de perto e se trancou no quarto. Eu e o Fábio ficamos batendo na porta e chamando. Ricardo respondia muito brabinho: - Saiam daqui vocês dois. Saaaiam. Tá. Ficamos em silêncio, esperando. Demorou um tempo e o Ricardo apareceu na sala com uma folha de caderno e a palavra P A I escrita bem grande. Entregou a folha para mim sem dizer nada. Foi assim que descobri que o meu Ricardinho também já sabia escrever, pois observava bem quando eu estava ensinando o irmão dele. Fiquei imaginando o esforço que ele fez para mostrar que também merecia ganhar um caderno e me perguntei porque a palavra PAI? Senti culpa pela distância do pai deles. E eu faria qualquer coisa na época para que eles tivessem o pai por perto. Muito pensei, muito. UM PAI tem que AMAR SEUS FILHOS porque são seus filhos e só por este motivo. FILHOS devem AMAR UM PAI só por ser O PAI. As relações são complicadas. E, tudo que acontece é porque as pessoas estão sempre em busca da felicidade. Como já disse anteriormente não gosto de pensar no dia dos pais. Mas DESEJO A TODOS OS PAIS MUITA PAZ, HARMONIA, TRANQUILIDADE e mais que tudo MUITA FÉ. Que NENHUM PAI  podendo ajudar seus filhos os deixem a mercê da sorte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...