quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ato em frente ao TJRS

No dia 17 ao sair do forum, encontrei em frente ao Tribunal de Justiça, colegas de trabalho com camisetas amarelas, bandeiras  e faixas. Para entender o que estava acontecendo li o folhetim "sindjusrs Informa": "Durante a assembléia geral do Plano de Cargos e Salários realizada na quinta, dia 17, em Porto Alegre, os trabalhadores do judiciário deliberaram pelo estado de greve e por exigir do Tribunal mesa de negociação para debater uma contraproposta de PCS. A atual proposta foi unanimente repudiada pelos servidores."
O assunto é a respeito do salário e dos cargos. Não sei qual foi a proposta do Tribunal, mas foi rejeitada, por isso estão acontecendo estas manifestações e amanhã dia 24 estarão vestindo as camisetas de novo, vão "amarelar" em frente ao TJRS.  Uma das principais deliberações que chamou a minha atenção está o seguinte: - campanha de mídia em nível estadual para debater com a sociedade as reivindicações da categoria e denunciar a postura do Tribunal. Sou estagiária, não tenho que reclamar do meu salário, aceitei ao assinar o contrato. Mas quando são servidores públicos? Sinceramente, nunca pensei nisso, em reclamar de um salário, eu queria era TER UM SALÁRIO de servidor público, ter o direito de poder trabalhar dentro do Tribunal de Justiça, entenda quem puder. DEFENDAM-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...