quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A posse dos deputados

Eu queria estar na Assembléia Legislativa para assistir a posse dos 55 deputados, ouvir discursos e promessas, mas não estava lá. Como me interessa saber o que está acontecendo, esperei as notícias do jornal do almoço, o que diria Lasier Martins. Assisti rapidamente por estar na hora de sair para o trabalho e o que escutei foi desolador: "os prenúncios não são animadores na Câmara dos Deputados", disse Lasier.
A jornalista ainda comentou "legislam em causa própria". Então eu lembro das aulas de constituição, onde está o poder do povo? O povo tem poder? Também ouvi dizer que não falaram em reforma tributária. Mas esta questão de reforma tributária, depende primeiro de uma reforma política, de uma mudança urgente. Vou pensar, eu tenho poder. Vamos pensar? O que podemos fazer POVO? Só votar?
Já me perguntaram, porque não falei do Tarso Genro, da posse do governador do Estado do Rio Grande do Sul., já que falei da posse da Presidente da República. Mais tarde escreverei, depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...