sábado, 8 de janeiro de 2011

15 anos

A idade de 15 anos é um sonho esperado por muitas meninas. Uma festa de debutantes, ou simplesmente uma festa para reunir familiares e amigos, muitas vezes a escolha é uma viajem e pronto, ou apenas o dia de mais um aniversário. Seja qual for o acontecimento que marca a passagem dos 15 anos será sempre lembrado como uma idade de "metamorfose" não se é mais uma criança, uma menininha. Já vi acontecerem noivados no dia da festa de 15 anos. Digo, uma data que será sempre lembrada, mas não tenho lembrança nenhuma do dia que completei 15 anos e também não tive desejo de comemorar, nunca comemorei meus aniversários fazendo festa. Mas fiquei emocionada com a comemoração do aniversário da minha sobrinha no dia 06 de janeiro, vi nascer tão delicada, tão pequena, e depois crescendo muito meiga e querida, agora uma moça linda. Fiquei pequena perto dela. As crianças crescem e nós, parece que paramos no tempo. Quinze anos! Fico pensando, porque não lembro do meu dia? Talvez porque eu não quisesse crescer, como no filme do Peter Pan que assisti hoje na TV. Ser adulta começa com 15 anos, é o que me parecia. Nesta fase da vida sonhamos, acreditamos no amor e na amizade de uma forma tão pura, pelo menos foi assim comigo e acredito que é com a maioria das pessoas, meninos também. Os meninos não são "seres de outro planeta", como eu pensava, tão diferentes e sem sentimentos. Meus filhos me fizeram ver que homens e mulheres são sentimentais, amam da mesma forma, com a mesma intensidade ou não, só se manifestam de forma diferente. Completar 15 anos é concluir uma etapa da vida, o começo de um novo capítulo, de uma preparação para a vida adulta. PARABÉNS SOBRINHA MI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...