quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Eu tenho poder

No feriado da Proclamação da República recordei sobre a Pátria amada Brasil e um sentimento político
se moveu em mim. A pergunta que não quer calar renasceu provocante: Que poder tem o povo?
Onde estamos nesta tal democracia de que tanto falam? E, como se o "ar" tivesse me escutado a aula que
tive de Direito Constitucional me trouxe as respostas, algumas. Tão simples, mas "nós povo" parece que estamos separados deles "representantes do povo". Em vésperas de eleição, candidatos e eleitores caminham pelas mesmas ruas, abraços e sorrisos. Mas depois...os candidados em quem votei não me ouvem quando são eleitos, nem sei onde encontrá-los, e quando sei não os encontro. Eu tenho poder, mas é outra pessoa que vai exercer no meu lugar, espera aí, estou tentando entender o poder que emana do povo, pelo povo, para o povo. Agora, como sempre faço, vou pensar em outras coisas, já que tem "alguém" exercendo o poder por mim, recebendo salário por mim, viajando por mim, trabalhando por mim, pensando por mim, decidindo por mim. Mas eu tenho poder, pois sou povo, mas ainda tenho que aprender a EXERCER O PODER. Agora vou pensar em outras coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...