sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Trabalho em grupo

Por toda minha vida de estudante, nunca vi tanta dificuldade na comunicação como agora. Por incrível que pareça as coisas estão por conta das "facilidades" da tecnologia. O computador virou "a boca" das pessoas e o tempo tem sido um desperdício, porque fica aquela coisa "eu envio e-mail", falamos no "msn", "tu tens orkut?", "é só ver na internet". Há muito pouco espaço para o diálogo, para conversar e se chegar a conclusões, digo, pessoalmente, porque ninguém tem tempo. O trabalho em grupo fica na expectativa de envios de e-mail, só que nem sempre a máquina funciona e nem sempre o cérebro acompanha tanta urgência. Sendo assim, os trabalhos perdem em qualidade, o nível de aproveitamento na assimilação dos conteúdos é baixo. Antigamente, chamavam de "caxias" aqueles alunos que ficavam na sala de aula prestando muita atenção, que não faltavam nunca, e tiravam notas boas, eu era bem caxias. Mas hoje percebo que mesmo ainda sendo assim, não adianta, tem que se socorrer da internet, pois é lá que vamos encontrar toda matéria, muita matéria. Quer entender melhor? Quer explicação? "Pergunta para o site".
E assim vamos, até ficarmos cada vez mais distantes uns dos outros, conforme cada um vai se familiarizando com a máquina, então é só colocar os fones nos ouvidos, pegar o notebook e "tá ligado". Salve-se quem puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...