sábado, 13 de novembro de 2010

Por que te amei?

Te amei porque dos teus olhos surgiram o amor,
eu nunca havia sentido por alguém o que senti por ti
naquele momento
Te amei porque o teu olhar passava confiança,
confiança na vida
confiança no amanhã,
confiança no amor...

*Parei aqui de escrever, não digo aqui nesta página, digo no momento em que eu escrevia a mão este poema  num caderninho, copiando do livro para trazer aqui. Cheguei na banca da AGEI (Associação dos Escritores Independentes) e lá conheci uma professora, ficamos conversando. Assim conheci o livro de
poesias dela. Logo que ela foi embora, entrei na banca para escrever o poema porque escrevendo a mão
posso sentir melhor "a alma" das palavras do que digitando. Muito "interiorizada" não gravei o nome dos
livros que andei folheando, só o conteúdo daquilo que li e vi. E este livro tem fotografias bem suaves e românticas nas páginas, além de letras, então fiquei com ele na mão, sonhando. Um senhor se aproximou
pedindo um livro de poesias para comprar, então mostrei este que estava comigo para ele. Sabe o que aconteceu? O livro foi vendido. Se não me engano o título é "Até parece que é poesia".
A autora se chama Verlaine, outra hora informo mais detalhes, porque a Feira já tinha dado sinal de encerramento e tive que guardar tudo. Mas o motivo do poema parado em reticências aí em cima deste texto que escrevo não foi a pressa, mas sim o meu desejo de repassar em "capítulo". Aguardem, portanto o
próximo capítulo de um poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ano de 2024 e silêncios

           Mais um ano para organizar a vida com novos planos. No início deste ano comecei pedindo silêncio para todas as minhas células bar...